Correio Popular Notícia


HIDROVIAS
Investimentos no Expresso Porto e Anel Viário são definidos em Brasília

Data da notícia: 09/02/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130209-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Um conjunto de obras estruturantes para melhorar a logística dos modais hidroviário e rodoviário de Rondônia foi definido na quinta-feira (07), em Brasília, entre o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passo; o diretor do Dnit, general Fraxe; o senador Valdir Raupp, a deputada federal, Marinha Raupp; o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), Lúcio Mosquini e o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado (Soph), Ricardo Sá.
Para o senador Raupp, o comprometimento do ministro dos Transportes e do diretor geral do Dnit em acelerar a licitação do Expresso Porto para que a obra inicie no mais tardar, no mês de março foi uma das notícias positivas da audiência. ?Também ficou acertada a conclusão o anel viário de Ji-Paraná e a duplicação da ponte e das travessias do município. Acertamos ainda, a licitação da ponte do rio Madeira no município de Abunã?, disse o Raupp.
?A definição do início das obras da rodovia Expresso Porto que vai tirar do centro de Porto velho todo o fluxo pesado de veículos e a construção do anel viário de Ji-Paraná foram as melhores notícias que os moradores dessas duas importantes cidades do Estado poderiam receber às vésperas do Carnaval?, disse Mosquini.
Para Ricardo Sá, as intervenções do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp para que o governo federal faça a dragagem do rio Madeira surtiram efeito. ?O diretor geral do Dnit já está com o contrato pronto e com a licença operacional do Ibama , falta apenas um plano de dragagem, que ele tem que apresentar ao Ibama para dar ordem de serviço?, disse Sá. O Presidente da Soph acredita que o serviço de dragagem e a sinalização do rio devem iniciar no mês de abril.
Na audiência também foi tratado das licitações do projeto executivo para a construção do Porto de Guajará-Mirim e também da modernização e obras do Porto Organizado da Capital. ?O general Fraxe se comprometeu de terminar essas duas licitações no Dnit e depois encaminhar o contrato, já pronto para a Secretaria Especial de Portos da Presidência da República que vai acompanhar a contratação da empresa para executar as obras?, explicou Ricardo Sá. Com informações de Zozimo Macedo/Sibra/Decom.

Fonte:






Noticia vista 1762 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.